Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

30th

Hoje uma das minhas histórias favoritas completa 30 anos: Dragon Ball✩ 
É um dos meus animes favoritos desde quando era criança e até hoje fico toda arrepiada quando escuto as músicas de abertura, encerramento e durante os episódios. Marcou a minha e a infância de muita gente. Tão nostálgico, é o melhor!
Dragon Ball também se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter:
Minha recomendação de jogos para vocês:
E é isso! sz
ドラゴンボール30周年おめでとう
ありがとう鳥山明先生

Au revoir

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ガングロ✩

Domingo(21) fui a um evento de anime da minha cidade. Como o local escolhido é um ambiente refrigerado, decidi ir de Ganguro!✩
É a segunda vez que decido usar esse estilo em um evento. A primeira vez foi ano passado no Anime Friends em São Paulo. Acredito que a maquiagem e penteado desse dia ficou bem melhor que da primeira vez, treinei bastante. kkk
O que mais gostei desse evento foram as exposições de Paper Craft. O lado com os modelos maiores estava lotado então não consegui fotografar, mas como eram os mesmos de um evento passado você pode vê-los clicando AQUI!✩
Os modelos menores eram esses:




Bonitinhos, né?  Ah! Também consegui fotos com Dragon Ranger, de Zyuranger ou também o ranger verde, de Power Rangers. BEST COSPLAY EVEEEEEER ! ! ! !   
(Acabei esquecendo de tirar os óculos.)
Mais algumas fotos:


Depois de um tempo fomos ao AM Shopping(que é bem ao lado) dar uma volta. Foi uma boa experiência, a reação das pessoas é sempre engraçada. Eu também fiquei surpresa de início porque não tinha passado pela minha cabeça essa possibilidade de ir até lá, mas não pensei duas vezes antes de ir. Foi divertido. :)
E é isso!✩

Agora, assistir dekaranger antes de dormir. Até!
Deka-deka-deka-dekarangeeeeer ♪
Au revoir

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dever e nobres intenções

Dia de rolê hoje. Isso foi o que disse para minha mãe hoje de manhã, mas na verdade foi dia de fazer algo muito mais importante. Venho pensando sobre isso há muito tempo e finalmente decidi acabar com o amanhã transformando-o em hoje. Me sinto como um pássaro criando coragem para bater as asas. Obrigada pelo apoio e incentivo. Não sei o que o futuro me reserva, mas quero voar o mais alto que puder.

Au revoir

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Passeio em família

Ontem(14) fui à praia do Tupé com alguns familiares. Acordei 6:00 para me arrumar e em seguida saímos para buscar meus tios. Pegamos um barco na Marina do Davi que saía às 9:00 e bye bye! A viagem de ida dura cerca de 30 minutos e é muito bom admirar a paisagem até lá.
  n
É um lugar muito bonito e tranquilo, e como nível do Rio Negro está baixo havia uma quantidade enorme de areia. Parecia um mini-deserto. Por sorte encontramos uma árvore bem perto do rio e ficamos lá de boas. Antes de entrar na água, resolvi explorar um pouco.
Depois de um tempo chegou um moço vindo de não sei onde de canoa e nos deixou dar uma volta com ela enquanto descansava. Como nem eu e nem minha irmã sabemos remar, a moça esposa de um moço que estava conversando com meus tios se juntou a nós e nos levou para alguns lugares.
Eu deveria ter levado uma bola ou raquetes para jogar frescobol, tinha muito espaço e correr naquela areia seria legal. Certeza que alguém iria tropeçar e cair. Ah! O almoço também era uma delícia. Fazia muito tempo que não comia em ambiente assim. O ar é completamente diferente, muito bom. Nesse lugar também haviam muitas borboletas e mariposas, uma mais encantadora que a outra. Só conseguir fotografar essa pequena que pousou por não mais que 5 segundos. Linda, não?
Também passaram muitas pessoas com suas lanchas, jet skis e tals. Teve um garoto em um jet ski que ficou me encarando por um tempo, mas não pude vê-lo 100% porque estava sem óculos. Imagino que tenha ficado surpreso com minha brancura(ou não) kk Um japonês que foi no mesmo barco que o nosso para pescar, conseguiu um pequeno peixe e o mostrou para nós. Foi a primeira vez que toquei em um peixe vivo, muito esquisito.
Percebi que meu corpo estava ficando levemente avermelhado e resolvi sair da água. Minha irmã veio até mim perguntando o motivo e eu disse que ia fritar e tals. Ela fez AQUELA carinha e voltei, mas eu realmente queria aproveitar ao máximo aquele momento. Estar com meu tio, minha tia, minha mãe e minha irmã mais nova... Eu estava muito contente e nem pensei duas vezes. Estar com pessoas queridas é muito bom.
No caminho de volta começou a chover e foi muito louco. Era vento e chuva para todo canto. Minha imaginação começou a fluir e me senti como um pirata em uma tempestade #WTF Mas o incrível foi ver o céu cortado ao meio. Tirei essa foto mas pessoalmente é sempre melhor.
Foi muito divertido e voltei com um enorme sorriso. Espero que possamos passar mais momentos juntos como esse e explorar mais lugares. Natureza é incrível. Bom, mas houve um pequeno preço por toda essa diversão. Meu corpo é branco como palmito e muito sensível, acabei voltando como um tomate. Sinto até a alma arder~... Ai.
E é isso!
Au revoir

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Bolo surpresa✧

Ontem(12) minha querida amiga Thaísa convidou a mim e Naya para uma visita em sua casa. Eu imaginava que ela havia feito o convite para nos contar sobre a viagem a São Paulo e mostrar as compras bonitinhas, mas...
Como não pôde estar presente no meu aniversário e nem no aniversário da Naya, preparou um bolo de aniversário surpresa. Muito fofo!✧
Metade direita é minha e metade esquerda da Naya. O que mais me chamou atenção foram os biscoitos. Fez Rilakkuma e gudetama que Naya gosta, e para mim, Vegeta e homem-aranha. Biscoitos em forma de coração com nossos nomes escritos, e tudo purpurinado. Ah~♡
Levei um longo tempo até conseguir comer o biscoito do Vegeta, estava tão bonitinho que queria guardá-lo para sempre.
Fiquei muito feliz. Obrigada de coração.
E é isso!♡
Au revoir

sábado, 6 de fevereiro de 2016

New hair and make up✧

Alice Yurika.

中級1へ行きましょう。

De volta as aulas de japonês, hoje foi o primeiro dia. Milagrosamente consegui acordar cedo na manhã chuvosa(um pouco depois do horário do despertador mas consegui chegar no Nippaku a tempo). Deixei para me matricular no último dia, e como a secretaria estava lotada de alunos que também fizeram o mesmo, decidi invadir sala de uma amiga sensei e esperar esvaziar um pouco. A sala era nível 1 para as criancinhas e sempre acho aula deles muito bonitinhas. Como hoje foi primeiro dia, sensei perguntou de cada um o que gostavam, o que não gostavam e o que queriam ser quando crescer. Um dos alunos respondeu que gostaria de ser o homem-aranha quando crescesse. Eu gosto muito do homem-aranha, então fiquei contente em ouvir a resposta dele. Depois que outros disseram que queriam ser astronautas, esse aluno novamente levantou a mão e disse: "Sensei, eu quero ser um homem-aranha astronauta" e desenhou um circulo na cabeça do homem-aranha, muito fofo. Bom, no intervalo das criancinhas resolvi voltar a secretaria, e para minha felicidade não tinha mais nenhum aluno.
Agora estou no intermediário 1. Entrei na sala durante o intervalo e descobri que meu sensei será o irmão mais novo de um amigo de escola, mas como ele está no Japão, a aula de hoje foi com uma substituta, que também é conhecida minha. Ah! Sobre a foto da direita, foi uma espécie de desafio. Os outros alunos haviam feito no início da aula, mas como cheguei depois não estava psicologicamente pronta para isso. Você deveria escrever o máximo de kanjis que pudesse em três minutos. Fiquei tão nervosa que escrevi tudo doido, ainda errei o kanji de amor(愛)Bateu um branco terrível que não lembrei nem dos kanjis básicos de dias da semana, animais, partes do corpo humano, nada. orz Meu orgulho foi ferido, mas são coisas assim que me incentivam a estudar cada vez mais. Estarei pronta na próxima vez!
E é isso.
Au revoir

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

6days✩

30.01
Semana passada minha querida amiga Thaísa me pediu para passar as noites com seu querido dog enquanto viajava. Eu já havia cuidado do dog do meu irmão duas vezes enquanto ele viajava, que coincidentemente também é um cachorro salsicha, então essa seria a terceira vez que seria babá de cachorro. Cheguei 20:00h como combinado. Brinquei com o cachorro maravilha, fiz um lanche rápido e assistimos alguns episódios de Slam Dunk.
31.01
Noite passada descobri que não sei usar forno, então para não explodir a casa da minha amiga fui ao supermercado comprar meu jantar. Decidi comprar algo para preparar no microondas e comprei uma torta de frango que gosto muito, mas voltando descobri que não podia preparar no microondas...orz
01.02
Hoje é aniversário da minha querida amiga Nayana. Havíamos planejado uma festa surpresa que não era mais surpresa porque acidentalmente contaram sobre a surpresa. Cheguei na casa da Ayumi, depois chegou a Gi e assistimos a trilogia de O grito, conversamos sobre as aulas de japonês, sobre os babados e tals e mais tarde chegou a Tammy. Decidimos criar um cartão bem bacana para a Naya, mas como estava perto da hora que ela iria chegar, me senti como aqueles mangakas desenhando feito doido para entregar o trabalho a tempo. Infelizmente não pude ver o cartão pronto porque tive que voltar para cuidar do cachorro maravilha, mas fiquei muito feliz em ver a Nay pessoalmente nesse dia e encontrar o pessoal. Foi uma noite divertida!
02.02
Último dia de cuidar do cachorro maravilha. Ah! Ontem recebi alguns presentes de aniversário, mas aqui estão todos que ganhei. Thanks!sz

Hoje também foi minha primeira aula experimental de Muay Thai. O aquecimento é sempre o que me mata, mas é sempre divertido. Estava familiarizada com alguns movimentos porque eram semelhantes ao que aprendi na aula de kung fu há mil anos atrás, no entanto, alguns detalhes eram bem diferentes e acabava me confundindo um pouco. Começando pela posição básica, os pés são mais afastados e as mãos bem firmes em frente ao corpo. A cada minuto voltava para a posição que usava no kung fu, e quando finalmente consegui me acostumar, pisei de mal jeito e torci o pé. orz

03.02
Hoje fui ao shopping(com o pé torcido) com a Naya e conheci a prima dela, Emi. No início pensei que ela fosse aquela japonesa bem certinha e que ficaria um pouco assustada comigo, mas descobri que temos muitos gostos em comum, inclusive é a primeira pessoa que conheço pessoalmente que gosta de NEGA, que emoção!sz Andamos e conversamos bastante, em seguida fomos a kakigoria e depois ao cinema assistir O bom dinossauro. Como estava com elas, segurei bastante para não chorar, mas confesso que foi muito difícil, principalmente no final. Foi muito divertido e espero que possamos nos encontrar mais no futuro!✧

04.02
Planejando o visual para usar no próximo evento, que por sinal será refrigerado para a minha felicidade. Estou animada!
ーパーサイヤ人✩バージョン
E é isso. 
Agora vou assistir Xena na Record.
バイバイ!
Au revoir