Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Netflix + Caderno

Ontem comecei a assistir uma série no Netflix chamada Peaky Blinders. Comecei e terminei a primeira temporada na mesma manhã de ontem e curti demais! A série é sobre uma família e organização criminosa da Inglaterra no começo do século 20. Fazia tempo que procurava uma série interessante para assistir no Netflix e o melhor é que não é uma série longa, ao menos a primeira temporada são 6 episódios. Digo felizmente porque ainda tenho 4 temporadas pela frente para assistir.
Ontem também chegou no Netflix a terceira temporada de A História de Deus com Morgan Freeman. O ator viaja por diversas partes do mundo para entender a visão de diferentes grupos religiosos sobre os temas abordados em cada episódio, como por exemplo "O que é Deus?", "O que é a morte?" ou "O que é o mal". Obviamente que cada religião possui um ponto de vista diferente e esse é o interessante no documentário que, além de nos contar histórias e apresentar diferentes tradições, também nos faz refletir sobre o assunto. É muito interessante!
Antes das aulas começarem comprei este caderno na Mirai para auxiliar nos meus estudos. Seria prático por ser um caderno fino e leve mas por fazer várias anotações e abri-lo com frequência, as folhas começaram a soltar e tive que fazer algumas gambiarras nele. De fato me ajudou muito nos estudos, tanto que a minha menor nota até agora foi 9,9. O utilizei para três módulos do curso e chegou a hora de aposentá-lo.
E este é o meu novo caderno.
Agora esperar o horário da aula para dar início a um novo módulo. Estou animada!
E enquanto aula não começa, escutar os clássicos do funkeiro coreano Jay Park! aaa
MOM MOM MOMMAE MOM MOM MOMMAE ♪

Au revoir

terça-feira, 28 de abril de 2020

Prolapso da terceira pálpebra

Hoje foi o dia da cirurgia do dogson, Kasatka!
O diagnóstico foi prolapso da terceira pálpebra e aparentemente é comum acontecer em cachorros.
A cirurgia foi rápida, o levamos as 9:00h na clínica e as 15:30h foi o horário de buscá-lo.
Como disse na postagem anterior, Kasatka tem medo da rua e do desconhecido, mas devido a medicação estava mais corajoso do que nunca kkk
(Foco no gatinho curioso)
 E terá que usar a famosa coleira por alguns dias!
Priscilão dormindo.
Au revoir

昨日☆27日

Acordei 3 horas da manhã, o que é incomum, e levantei para preparar algo para comer. Passando-se aproximadamente 10 minutos escutei um barulho estranho vindo da sala. Fui ver o que era e lá estava Priscilão se debatendo, parecendo ter uma crise epilética. Felizmente estava acordada e pude ajudá-lo. Confesso que fiquei com medo ao vê-lo naquele estado, pensei que iria perdê-lo mas precisava manter a calma e tomar uma iniciativa. Agora está tudo bem com ele.
Lhe dei banho com água quentinha para relaxar e assim que minha mãe e irmã acordaram contei o ocorrido. É a segunda vez que salvo Priscilão, que depois veio ao meu quarto e ficou todo dengoso comigo.
Na tarde desse mesmo dia levamos o dogson(Kasatka) ao veterinário.
Colocá-lo no carro foi uma trabalheira mas ele deitou e ficou tranquilo durante todo o percurso, mas chegando na clínica foi outra luta porque ele tem medo da rua(e do desconhecido) e empacou. Tivemos que carregá-lo nos braços, ainda bem que minha irmã estava ali para ajudar.
Cachorros da raça Chow Chow costumam ser agressivos mas Kasatka foi muito bonzinho e Dr. se apaixonou por ele. Meu medo era ele dar a doida na clínica mas foi super tranquilo.
Bom, ele precisará fazer cirurgia e daqui a pouco(28 ás 9:30) iremos levá-lo para realizar a operação.
A noite recebi ligação do meu pai informando a triste notícia sobre o falecimento da minha avó.
Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nunca estamos preparados para perder alguém. Espero que Deus conforte seu coração e dos familiares e amigos, e que ela descanse em paz.
E para finalizar, rabiscos:

Au revoir

sábado, 25 de abril de 2020

Passado e Presente

Hello, Hello! Como vocês estão?
Ontem acordei super cedo e como faltavam algumas horas para aula começar, decidi matar o tempo fazendo a maquiagem que costumava usar na adolescência e fiquei me sentindo Yoshiki por causa do cabelão kkk
Gosto de relembrar os velhos tempos, principalmente da época de escola onde Thata, Amanda e eu nos aventurávamos no mundo do Visual Kei.

E falando sobre o passado, dias atrás estava conversando com meu namorado sobre nossos eu's de antigamente e o que faríamos de diferente em algumas situações se tivéssemos a mentalidade de agora. Com certeza muita coisa iria mudar.
E falando em mudança, uma pequena lista comparando meu eu de antigamente com meu eu atual:

★ 1- Antigamente me importava demais com o que as pessoas pensariam de mim e mesmo pequenas brincadeiras me afetavam. Hoje me importo com o que eu mesma penso de mim. O que realmente vale é estar feliz com quem você é.

★ 2 - Não era considerada a melhor aluna da turma e sempre me escolhiam por último em trabalhos em grupo. Hoje sou esforçada, responsável e minhas notas são boas.

★ 3 - Eu era EXTREMAMENTE tímida, tão tímida que chegava a ser difícil conversar com outras pessoas. Minha postura atual é completamente diferente, não sinto desconforto nenhum em falar em público, em falar o que penso e conversar com outras pessoas. E acredito que isso me rendeu a proposta para me tornar chef. 

★ 4- Fiz e deixei de fazer coisas por não saber dizer não e quebrei muito a cara porque sempre colocava a felicidade dos outros acima da minha e/ou não queria ninguém chateado ou triste, e nem preciso dizer o quanto estúpido é fazer isso. Muita gente já se aproveitou da minha boa vontade e por conta disso, adquiri(Na marra) uma visão e postura diferente.

★ 5- Assim como muitos, acompanhava o trabalho e a vida de diversos famosos(membros de bandas, atores de novela) e sabia tudo sobre eles, conversava com eles, comprava seus cds, vários pôster na parede e etc. Lembro que tinha mais de sei lá quantas fotos do MIYAVI e as guardava como se fosse uma coleção infinita de figurinhas. Hoje ainda acompanho as notícias e músicas, mas não da mesma forma que antes.

Esses são alguns exemplos, alguns foram mudanças bem significativas para mim.
Agora falando do presente: O mundo está em quarentena mas felizmente minhas aulas não pararam. Fico feliz em poder dar continuidade aos estudos.
E gabaritei a prova aaaa
Durante a quarentena diversos artistas estão fazendo lives na internet, alguns com até 7 horas de duração de show mds!!! Desses shows assisti do Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Sandy e Junior e o Together At Home organizado pela Lady Gaga. Foi bem legal e acho legal essa iniciativa dos artistas que, além de entreter o povo que está em casa também estão arrecadando fundos para pessoas que precisam de ajuda nessa situação delicada.
Na páscoa ganhei um ovo delicioso da Cacau Show do Rodrigo e sua família.
Meu pulso deu ruim novamente e Blastoise terá que esperar um pouco para ser concluído. Então voltei a desenhar. Na realidade são rabiscos que tenho feito antes de ir dormir para relaxar um pouco, pós-estudos também.
Fiquei um longo tempo sem desenhar mas gostei do resultado dos meus rabiscos. Embora simples, gosto deles com um leve toque de terror. Quem sabe um dia desenhe tão bem quanto a maravilhosa Luna!
E durante essa quarentena tenho colocado meus conhecimentos gastronômicos em prática e tenho estudado para melhorar as técnicas. Uma dessas receitas foi o cookie que mesclei com as técnicas que adquiri no trabalho. Esse cookie é gostoso demais e o melhor é que não é tão doce quanto as receitas que encontramos na internet. Em seu interior possuem pedaços de chocolate amargo! 10/10!
Para finalizar essa postagem: Gente, por favor, não lambam os sapos. ):
E é isso!

Au revoir