Há anos sofro com essa patologia chamada Endometriose. Não possui cura, mas há tratamentos. Minha antiga médica havia iniciado tratamento com Alurax mas só anos depois encontrei meu atual médico (Dr. Martim Moreno) especialista em Endometriose e descobri que minha situação não era tão tranquila quanto ela dizia. O meu caso é Endometriose Profunda, o estágio mais grave da doença. Já havia feito várias pesquisas e assisti a diversas palestras, então não fiquei surpresa quando médico me disse que precisaria de cirurgia.
E o dia da cirurgia finalmente chegou (26). Deveria ter sido feito meses atrás mas por conta da pandemia teve que ser adiado. Inicialmente minha acompanhante seria a minha mãe, mas por estar em idade de risco, minha irmã assumiu o posto.
As 7:00 já me encontrava no hospital dentro de uma sala com várias macas esperando a minha vez. Enfermeiros vieram me buscar e me senti exatamente como nas cenas de filmes: você deitado em uma maca e vendo as luzes do corredor do hospital passarem. E então começou.