Translate

terça-feira, 9 de junho de 2015

Exposição de bonecos japoneses

De 7 a 26 de Maio foi o período de duração da exposição Bonecos do Japão no Palácio da Justiça. Também conhecido como o mesmo lugar que teve a exposição de outros bonecos japoneses. Não tradicionais como os dessa postagem, mas bonecos como este Gundam:
Acabo de perceber que esqueci de escrever sobre essa exposição... Bom, vamos voltar para os Bonecos do Japão. Haviam duas salas com bonecos, ambos com modelos masculinos e femininos. Um mais lindo que o outro. Você pode ver que são ricos em detalhes e muito bem trabalhados.



Em alguns momentos me sentia em um filme de terror japonês, principalmente quando me aproximava dos modelos femininos. Sentia um arrepio nas costas e pensava "Ai, pombas. É o capiroto querendo me assombrar, mas não vou sair daqui enquanto não olhar tudo". Haha! Se você gosta de bonecos como eu, talvez entenda a beleza de admirar um trabalho bem feito minuciosamente.


Embora as bonecas sejas incrivelmente lindas, o local em que estavam expostas também era de se admirar. O Palácio da Justiça é muito bonito. Sempre que o visito, me imagino como aquelas mulheres de antigamente, com longos vestidos e com cabelo de Marge Simpson.

É possível visitar o segundo andar do Palácio da Justiça, mas como chegamos perto do fim do horário da exposição, as atividades do dia já haviam sido encerradas. Espero poder conhecer na próxima vez.
Agora, para finalizar, algumas fotos da exposição de bonecos anterior a esta(a que esqueci de comentar aqui). Só para ficar registrado.
E é isso.
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário