Translate

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Rio de Janeiro

Resumo da minha incrível viagem a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

✧2017年09月13日✧
Dia da viagem.
Depois da faculdade, voltei para casa, terminei de organizar algumas coisas na mala e fomos ao aeroporto. Lá me encontrei com Roberta, despachamos as malas e aquela coisa toda e finalmente entramos no avião. Não sei vocês mas eu não gosto muito de ficar em avião, além de não conseguir dormir direito é muito tempo para ficar sentada sem fazer nada. Minha irmã e Roberta acabaram dormindo e tirei algumas fotos no Snow para tentar matar o tédio e fazer parecer que o tempo passasse mais rápido, mas sem sucesso.
 Então, assim como Roberta acabei caindo no sono ao som do Eminem.
Depois de horas de vôo com uma paradinha rápida em Brasília, finalmente chegamos ao Rio de Janeiro. A primeira coisa que pensei quando avisaram que estávamos descendo era "Cadê o Cristo???" e fiquei procurando pela janela. E finalmente o vi, mesmo que apenas como um ponto brilhante bem distante me bateu uma felicidade que nossa kkk Chegamos RJ o/
Chamamos Uber e nos direcionamos até o apartamento do primo da mãe da Roberta. Mesmo no cenário noturno pude ver o quanto Rio de Janeiro é uma bela cidade.

Chegando no apartamento do Marcos(primo da mãe da Roberta) nem acreditei que ficaríamos ali. Ele nos apresentou o apartamento e tudo mais e então disse que ficaria em outro apartamento e que esse seria só para nós três.

✧2017年09月14日✧
Assim que acordei, fui ver a vista na varanda.
Lindo, né?
Mais tarde, Marcos veio nos buscar para dar uma turistada pela cidade.
Confeitaria Colombo
Igrejas

Beco do Hamburguer
Beco do Hamburguer foi simplesmente o lugar onde comi o hamburguer mais gostoso da minha vida até agora. Se for ao Rio de Janeiro algum dia, recomendo que o conheça.
  Centro Cultural do Banco do Brasil

✔ Museu do Amanhã
Tarde ensolarada e enquanto estávamos na fila de entrada do museu, recebo a notícia que mudaria minha vida para sempre *Drama*:
"Lady Gaga cancela show no Rock in Rio"
Que facada levei no meu coração. Diria que a cada dois passos que dava dentro do museu escutava alguém comentando sobre o cancelamento do show. Óbvio que fiquei meio bolada com a notícia, perdi todas as minhas provas e tudo mais para vê-la, porém foi por problema de saúde e meu maior desejo é que ela se recupere logo. Força, Gaga!!


2017年09月15日
DIA DO ROCK IN RIO!!!!
Mas devido ao cancelamento do show da Gaga, em vez de irmos correndo para a fila e passar por altas loucuras, decidimos dar um pulo na praia que fica em frente ao apartamento.
Mas a água estava tão fria que perdi a conta de quantas vezes arregamos kkk
Enquanto a coragem não vinha, tentei tirar algumas fotos para mostrar para minha mãe, porém o vento, sol, meu cabelo e o fato de não saber tirar fotos muito bem não colaboraram muito.
E foi aí que Roberta chegou com a brilhante ideia de corrermos e entrarmos todas juntas. Como podem ver no vídeo abaixo, fui tapeada.
Em seguida fomos na piscina do condomínio e ahhh que água quentinha, e mds eu sou muito branca!!

Bom, então nos arrumamos e fomos ao RIR.




O Rock in Rio é completamente diferente do que imaginava. Na minha cabeça iriamos enfrentar um bando de pessoas e essas mesmas pessoas ficariam nos empurrando na parte de dentro, uma super lotação que seria difícil até respirar. Haviam sim muitas pessoas mas era possível caminhar tranquilamente lá por dentro, tanto que conseguimos visitar todas as áreas. A organização estava otima e me surpreendi muito com os banheiros. Na hora que me deu vontade, não vou mentir, só conseguir pensar em "Vish, ferrou" mas era tudo muito organizado  que nem acreditei que consegui usar banheiro em um evento daquele tamanho.

Era possível ver fãs da Lady Gaga por toda parte que cantavam sempre que podiam. Ainda não caiu a ficha que Gaga teve que cancelar o show então não estava com a animação que estaria como se fosse vê-la mas mesmo assim estava animada.
A atração principal do dia foi Maroon 5(substituíram a Gaga). Estava com pé atrás porque até então não sabia que conhecia tantas músicas deles, o que fez ser muito divertido. Mas até eles subirem no palco tivemos que esperar as outras apresentações e cara eu não aguentava mais FIVE SECOND TO SUMMERS, que boyband irritante com músicas todas iguais cheias de aaaaaaa, ooooo e eeeeee, que raiva!!!!
No final do evento me senti em The Walking Dead, principalmente quando estávamos na passarela. Parecia uma invasão zumbi. Muitas pessoas juntas andando em uma mesma direção!!!

2017年09月16日
Hoje acordei mais que quebrada e tiramos o dia para relaxar, então fomos dar um passeio bem light porém bem da gordice  porque fomos a um rodizio de pizza no Shopping.
Fomos de Uber e o tiozinho que nos levou era bem legal, espero que consiga realizar seu sonho de ir a Disney.
 O Shopping foi Barra Shopping e ele é conectado a um outro shopping chamado New York.


2017年09月17日
Dia de visitar o Cristo Redentor, um dos senão o mais famoso ponto turístico do Rio de Janeiro.
Mas antes, uma pequena parada para esperar o segundo transporte que nos levaria ao topo.
No caminho todo só consegui pensar em uma coisa: "Será que Beyoncé viu tudo isso que estou vendo??", e um pouco mais a frente, chegamos no Cristo Redentor.
Não há palavras para descrever o quão incrível ele é e a vista é espetacular. Como a viagem não foi em época de ferias e não tinha muita gente, conseguimos aproveitar bem e tirar várias fotos.




Voltando ao apartamento, consegui ver um pôr-do-sol incrível. Gostaria de ter tirado uma boa foto para transmitir toda a beleza e o que senti na hora ao vê-lo, mas pessoalmente é uma sensação sem igual. Muito lindo.
No início da noite resolvemos dar uma caminhada na praia que fica em frente a ele(na Barra). Não tirei muitas fotos então aqui vão alguns vídeos aleatórios.

2017年09月18日
Acordamos bem cedo e pegamos estrada com destino a Búzios. Queria muito ver e fotografar as belezas naturais do Rio de Janeiro mas acabei dormindo o caminho todo. Chegando em Búzios, a primeira coisa que penso é "Wow"
A primeira parada foi na praia chamada Ferradurinha.
Havia dito a amigos que uma das coisas que mais queria encontrar no Rio de Janeiro era uma tartaruga marinha. Nessa praia andamos de sup e pude ver várias delas, muito legal. Também foi nessa praia onde caí no mar e nossa, que água fria!!!
Outras praias em Búzios:



A noite fomos dar uma volta pela cidade. Enquanto comíamos pizza, surgiram uns capoeiristas muito loucos que faziam coisas muito loucas. Foi bem animado e o som local também era muito agradável. A noite estava bem fria
As casas, as ruas, as vistas espetaculares, o céu estrelado, a comida saborosa... Amei demais conhecer Búzios.

2017年09月19日
Deixamos a pousada que nos hospedamos(que era bem legal) cedo e fomos para Arraial do Cabo. Assim como no dia anterior, planejava admirar o cenário natural mas dormi novamente a viagem toda.
Pegamos o barco Pelicano e começamos nossa tour pelas praias. Haviam muitos turistas e o guia contava diversas curiosidades sobre a área durante o percurso. Uma curiosidade que me chamou atenção foi a época em que aparecem baleias jubarte por lá e seria muito incrível ver uma ao vivo. Quero voltar em outra oportunidade e presenciar isso.
Arraial do Cabo é lindo e maravilhoso mas como estava super frio só consegui mergulhar na primeira praia que paramos e nem sei como consegui fazer isso. Estava tão frio que sentia dor ao afundar as mãos no mar. Era a única parte do corpo que sentia dor, de resto não sentia mais nada kkk Depois disso passei a viagem toda com casaco.
Outra curiosidade que me chamou atenção é que há navios naufragados por ali. Queria muito mergulhar e poder vê-los pessoalmente.
Chegando na última praia fiquei pelo barco mesmo, estava muito frio!!!
Nessa pequena parada algumas gaivotas se aproximaram do barco. A gaivota da foto abaixo se chama André e já é um velho conhecido. Segundo os guias, ele não tem medo de nada.
Algumas garotas argentinas ofereceram salgadinhos a ele e nisso outras gaivotas começaram a se aproximar do barco, e então todos começaram a oferecer salgadinhos e o barco ficou cheio de gaivotas.

Juro que tentei pegar um bronze nesse passeio mais voltei como o mesmo palmito que sou, porém com um leve tom(bem de leve) a mais.

2017年09月20日
Último dia de viagem e fomos visitar o zoológico.
Nossa primeira parada foi em uma gaiola cheia de aves. Nela tinham pelicano, diversos tipos de araras, pássaros do Egito que esqueci o nome, pato mandarim, dentre outro. O guia era bem engraçado e ri muito com o que ele dizia, foi interessante mas não era permitido tocar nas aves, e por esse motivo não tenho uma foto abraçando patos mandarins.

Em seguida fomos ao Jardim Botânico.
Já havia escutado diversos comentários sobre o lugar, o quando era bonito e incrível, e por esse motivo fiquei bem animada para conhecer. E é realmente incrível e muito bonito!!
O Jardim Botânico é enorme e muito interessante. Há diversos tipos de plantas, desde as que usamos em receitas culinárias, diversas árvores, plantas medicinais e até variadas flores e biomas.


No meio do passeio descobrimos que esqueceram de nos entregar um mapa, então fotografei esse que encontramos no caminho para nos guiarmos.
Não sei vocês mas sempre que estou em um lugar desconhecido me sinto uma exploradora ou uma Dora Aventureira da vida.

Finalmente encontramos o roseral(?) que tanto procuramos e descobrimos que não tinha nenhuma rosas ainda pois não estava na época. O mesmo para as flores que atraem beija-flor. orz
Também me chamou bastante atenção as estátuas. O local é tão grande que dá vontade de sair correndo, rolar na grama, abraçar os macacos e tudo mais. Para quem gosta de apreciar a natureza e caminhar, esse é um local perfeito.
Pequena pausa para comer e eis que surge um herói: Capitão América, e ele senta próximo a nossa mesa.
Engraçado que Roberta arregalou os olhos achando que era verdade mas quando virou para trás ai ai kkk Foi engraçado. E okay, não é o Capitão América de verdade(infelizmente) mas esse cara tinha alguma coisa que lembrava ele(?).
Em seguida, fomos conhecer mais um ponto turístico do Rio de Janeiro: O Pão de Açúcar.
Meu momento Pokémon Snap:
 Vento sempre ao meu favor:
E então pegamos nosso voo que faria escala em Brasília, e lá permanecemos por 4 horas até o voo para Manaus. O aeroporto estava tranquilo e pude saborear um delicioso cafe no Dunkin' Donuts.
Chegando em Manaus, fui surpreendida com meu namorado segurando uma bela rosa, tão lindo. Fiquei muito feliz, obrigada pela incrível recepção!♡
E essa foi a minha viagem! :)
Desde que conheci Roberta na 6ª série(15 ou 16 anos atrás) dizia que nunca iria ao Rio de Janeiro por conta das notícias que via em jornais, mas nessa viagem eu me apaixonei demais e não vejo a hora de voltar. Certamente voltarei mais vezes.

Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário