Translate

domingo, 30 de setembro de 2018

Bondade vs Imbecilidade

Qual a diferença entre ser uma pessoa boa e ser um grande imbecil?
Vem a seguinte reflexão.
Ser uma pessoa boa é uma grande virtude e admiro quando vejo isso em alguém. Eu mesma me considero uma pessoa boa, boa até demais. Tão boa que as vezes me questiono se estou sendo boa ou sendo uma grande imbecil. Muitas coisas na vida faço sem pensar duas vezes, como por exemplo, ajudar o próximo. Se alguém precisa de ajuda e posso ajudar, estendo a minha mão e faço isso com todo o meu coração. É muito gratificante e me sinto uma heroína. Ajudar alguém faz muito bem para a alma e me sinto infinita. Mas e quando você está sendo bom demais? Nada pior do que fazer algo de coração para alguém e perceber que a pessoa está te fazendo de imbecil. E é nesse ponto que quero chegar. Minha ultima faculdade foi uma época de transição, me senti sobrecarregada com tanta gente FDP e IDIOTA que se aproveita dos outros para tirar vantagem. Criei nojo desse tipo de gente e só consigo ver uma grande bosta no lugar de seus rostos. Há um ditado que minha mãe sempre diz: "Quem tem burro não compra cavalo", ou seja, você tem que ser uma pessoa boa mas não pode deixar que as pessoas te façam de imbecil, senão elas montam sem dó em você e te dão até facadas pelas costas se duvidar. Ingratidão é fod@. Com isso mudei minha visão em relação a muitas situações. Nada pior do que fazer algo com todo o coração para alguém e quando você é quem precisa de ajuda, a pessoa caga para você. Confesso que em momentos assim me sinto uma grande imbecil. Em muitos momentos é necessário agir de forma dura para que tomem vergonha na cara. Não digo fazer maldade, mas assumir uma postura para que não venha a se sobrecarregar mais tarde.  Não me arrependo das coisas boas que fiz/faço, mas sinto pena das pessoas que não souberam dar valor a um gesto tão nobre. Fazer bondades é bom mas não permita que te façam de imbecil.

Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário