Translate

sábado, 16 de janeiro de 2016

Make up ~Tutorial~✩

Como muitos devem saber(ou não), gosto muito de maquiagem. Não a ponto de estar maquiada 24 horas por dia, mas gosto de testar vários tipos de maquiagens, do mais básico até o mais exagerado. Hoje decidi fazer um pequeno tutorial de uma maquiagem que fiz essa semana:
Já vou avisando que não sou nenhum tipo de profissional e tals, mas sei lá, vai que ajuda alguém. Antes de começar, lembre-se de estar com o rosto limpo. Lave-o sempre antes de começar a maquiar.
Vamos começar:
Passo 1 - Passe base por todo o rosto e pescoço, em seguida use o pó compacto. Como minha pele é muito clara, uso tom um pouco mais escuro para dar um pouco de vida.
Passo 2 - Com lápis de olho faça o desenho abaixo, e em seguida cubra-o com delineador. Recomendo o faça do meio para as pontas, para ficar uma ponta certinha e bonitinha.
Passo 3 - Com a sobrancelha disfarçada(isso porque não tenho muita sobrancelha), com lápis de olho claro, desenhe uma nova sobrancelha começando um pouco abaixo da original e finalize com delineador. Faça-a bem fininha, quase que um risco, mas com a parte da frente um pouquinho maior que a final.
Passo 4 - Com sombra marrom, faça como no exemplo abaixo. Recomendo que use pincel fino para a parte 3. Ah! A linha marrom sobre o olho é aquela dobrinha do olho, faça o sombreamento acima dela.
Passo 5 - Em seguida, use sombra preta. Não precisa cobrir o marrom completamente. Na parte 1 faça um pequeno degradê, com a parte mais próxima da dobrinha sendo mais escura e clareando aos poucos mais acima. Na parte 2, o lado mais escuro é o lado esquerdo próximo a pontinha do olho, ficando mais claro a medida que se aproxima do meio da sobrancelha. Na parte 3, basta passar com pincel fino uma vez.
Passo 6 - Por fim, coloque os cílios postiços(só usei superior) e passe um pouco de sombra, base ou pó(usei sombra) na parte central do seu nariz, mas tem que ser uma cor mais clara que o tom da sua pele para destacar essa área.
Ah! O passo-a-passo foi desenhado a mão porque quando pensei em fazer o tutorial, a maquiagem já estava pronta. Talvez faça um melhor na próxima.

Tutorial Bônus
Notei que muitas pessoas tem dificuldade em esconder sobrancelha. Vejo muitos usando e recomendando cola em bastão, mas eu não curti e não tenho muita paciência para esperar secar, comigo nunca deu certo. Eis então que decidi usar cola para cílios postiços, que além de secar rápido achei 1000x melhor que cola em bastão. Passe a cola de cílios sobre a sobrancelha, sempre pressionando contra a pele cuidadosamente para que fique bem juntinho. Em seguida, cubra com pó compacto. Repita o processo até que cubra completamente.
Esse foi meu resultado. Estranho, não? É um pouco esquisito se ver sem sobrancelha, mas engraçado. Me senti uma osga com cabelo.
E é isso!
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário