Translate

domingo, 31 de maio de 2020

✩Family Reunion✩

Todos os dia Priscilão vem ao meu quarto e deita na minha cama enquanto estudo ou faço exercícios. Ele volta a tarde, a noite e na hora que bem entender. Minha irmã fica um pouco enciumada porque ele sempre mia na minha porta querendo entrar, é engraçado. E quando mia na porta do quarto dela, é porque estou dentro ou porque ele acha que vou entrar kkk Priscilão é o bebezinho da família e não falta amor para receber.
E falando em família, ontem tivemos uma reunião. Agradecer por sermos tão unidos. Na minha família somos totalmente diferentes um do outro, mas cada um se completa. Mesmo que briguemos as vezes, somos um time e sempre ajudamos e damos suporte ao outro. Quem realmente se importa com você não vai falar o que você quer ouvir, mas sim o que você precisa ouvir. Com isso amadurecemos, começamos a ver o mundo com outros olhos e aprendemos a ser gratos por termos pessoas tão importantes a nossa volta. Sou grata demais pela família que tenho.
O amor está presente em todas os lugares, incluindo nos pequenos gestos. Seja um boa noite da sua mãe, no convite para assistir filme juntos, no almoço e jantar preparados todo os dias, no te procurar para pedir conselhos ou fazer um desabafo, é o estender da mão nos tempos difíceis, no gato miando em sua porta toda santa 3 horas da manhã querendo te ver e até mesmo em um pézinho de açafrão, que foi plantado, regado e entregue com muito carinho.
Gosto demais dessas cenas, vale a reflexão!
Agora, tomar um suco delícia e preparar aquele jantar para as amadas.
E finalizar essa postagem com a foto do meu moreno lindo. Ai ai ai 
Au revoir

quinta-feira, 28 de maio de 2020

✩ラーメンの道✩

Como muitos sabem, sou cozinheira e sinto falta do meu trabalho. Embora seja uma área puxada, gosto demais. A gente se queima, se corta, tem a pressão e os pedidos que parecem não ter fim, mas no fim, ver que tudo deu certo e que os clientes ficaram felizes com seu trabalho é gratificante. Embora eu esteja só o bagaço no final do dia. kkk
E preparei biscoitos!🍪
Passou um tiquinho do ponto porque acabei me distraindo com meu moreno lindo e maravilhoso jogando The Last of Us, mas ficou delícia!😋
Estou aproveitando as horas livres da quarentena para estudar, aprender novas técnicas e testar novas receitas. Há tempos que quero aprender sobre ramen mas só agora que pude me aprofundar no assunto. Conversei com vários cozinheiros que me deram dicas de onde começar e encontrei um  ótimo professor especialista no assunto! Tenho muito a agradecê-lo!
Foram poucos os ingredientes que precisei comprar pois alguns já tinha em casa e outros preferi preparar do zero, como o caldo de galinha, por exemplo.
O shio ramen é um ramen que, embora simples, também possui alguns segredos. Para o dashi utilizei ingredientes que possuem muito umami. Para os toppings escolhi uma espécie de karaage ao estilo da minha casa kkk, um ovo pilantra que me sabotou, cebolinhas e cenoura. Por ser um teste utilizei macarrão normal.
E este é o resultado do meu shio ramen!
Meu professor disse que ficou bem bonito, embora prefira cenouras cozidas em ramens quentes. Mas já fiquei muito feliz com a avaliação dele e ficou muito gostoso para uma primeira tentativa.
Também tenho falado bastante sobre comidas com amigos e acho super importante perguntar a visão deles sobre determinado prato. Eu por exemplo, mesmo fazendo algo bonito, sempre encontro imperfeição, sempre, sempre.
Claro que mesmo com um bom resultado, sempre busco melhorar. Acho engraçado quando na nossa visão é algo imperfeito mas na visão de outros é algo maravilhoso. Sinto que estou seguindo por um bom caminho, e vou cozinhar muito mais daqui para frente!
E agora para finalizar, uma experiência bem legalzinha para vocês:
Este foi  meu resultado:
Au revoir

segunda-feira, 25 de maio de 2020

クッキング✩タイム

Ontem fiz minha primeira panqueca em casa.
Nessa preparação fiz um blend de conhecimentos: Utilizei a receita do GohanGo e nela apliquei algumas técnicas e segredinhos que aprendi trabalhando no Brunch. Ficou muito gostoso!
Para desenhar o urso, preparei uma ganache de chocolate meio amargo. Com as medidas do GohanGo e  utilizando uma frigideira pequena, consegui sete andares de panquecas.
Estou com a energia lá no alto e aproveitei também para voltar a estudar japonês. Tenho estudado bastante! O bom é que estou conseguindo administrar meu tempo sem me sobrecarregar. Tenho tantos planos para quando essa pandemia passar...
Estou animada!
Au revoir

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom

Ontem minha irmã encomendou uma deliciosa taça de cupuaçu da Madame Formiga. Enorme, e esse era o tamanho PP. (https://www.instagram.com/madame_formiga)
Faz um tempo que estou evitando o consumo de doces e alimentos industrializados, mas para essa taça tive que abrir uma exceção. Muito boa!
Por conta da saúde, os cuidados com a alimentação dobraram e tenho feito minha própria comida desde então. E com o tempo de sobra por conta da quarentena, tenho dedicado algumas horas para estudar e aperfeiçoar minhas preparações.
Além da saúde, também tenho me preocupado com o físico. Meses atrás me bateu uma tristeza ao me olhar no espelho e ver o quanto engordei nesses últimos anos. Não digo que estou gorda mas é notável que ganhei alguns quilos, me fez sentir descuidada. Assim, voltei aos exercícios físicos e tenho pegado pesado. Fisicamente já noto diferenças, sem falar que sinto o organismo mil vezes melhor.
De pouco em pouco sinto a minha antiga forma voltando e espero manter esse ritmo até o fim dos meus dias. Essa energia me dá saudade de correr na Ponta Negra nas manhãs de Domingo. Não vejo a hora de voltar.

Au revoir

sexta-feira, 15 de maio de 2020

✩Tour pelos meus desenhos trevosos✩

Hoje tive prova e errei uma questão por falta de atenção(Aff!). Mas independente da nota, o importante é de fato absorver o conteúdo e levar esse conhecimento para o resto da vida. Gostei dessa professora, me ensinou demais. Tenho dedicado uma parte do meu dia aos estudos e embora o conteúdo seja extenso, vejo o resultado de todo meu esforço. Estou dando o meu melhor e espero melhorar cada vez mais!
Já sobre meus colegas de turma... Através dos grupos EAD estou conhecendo melhor o pessoal. E sinceramente, vou continuar mantendo distância de alguns deles. Hoje teve uma treta que só Jesus na causa: o combo da vergonha alheia. Mas essa novela não compartilharei aqui.
E agora vamos falar sobre desenhos!

~"Olá, sou Jacky✩Pon e essa é a tour pelos meus desenhos trevosos."~

 Desenho 1: Feliz dia do cozinheiro.
Nome auto-explicativo, feito em comemoração ao dia do cozinheiro (10.05). Por favor, recomendo que não sirvam olhos e/ou cérebros para seus amigos e familiares.
Mais detalhes:
 ★ Desenho 2: Meu melhor "amigo" do mundo.
Também não tem muito o que explicar. Basicamente aquele "amigo" que se contorce todas as noites ao saber que você está feliz e se dando bem na vida.
Mais detalhes:
 ★ Desenho 3: Diversão com filtros.
Nada mais divertido do que tirar fotos com filtros divertidos, mas de tanto "Ah não, essa não gostei", "Só mais uma", "Agora a última" e "Só mais uma com esse outro aqui", até o sorriso sumiu.
 Desenho 4: Dê um abraço no bebê gordo.
Iti Malia! Quem resiste a um bebezinho gordinho e fofo desses? E ele quer um abraço. Dê um abraço bem apertado no bebê gordo, mas bem longe de mim. *Fazendo sinal da cruz*
 Desenho 5: Meu coração é apenas seu.
Quem nunca ouvir essa frase da pessoa amada, não é verdade?
Tive essa ideia para um desenho mas por conta dos estudos estava sem energia e acabei fazendo um rabisco para não esquecer:
Assim que surgiu a coragem, fiz a versão 2.0:
 Mais detalhes:
E finalizamos o nosso passeio. Ahhh ):
É valioso ver alguém dedicar parte do seu tempo exclusivamente para você, seja para te ouvir, passar um tempo juntos ou lhe fazendo um desenho. Me alegra ver que amigos guardam desenhos feitos por mim com carinho, mesmo depois de tantos anos. Também guardo os desenhos que ganhei de presente, mesmo os de pessoas com quem não tenho mais contato. E olhar para eles me transmitem uma grande felicidade (Ou traumas kkk), uma breve viagem no tempo!
Enfim, encerrar essa postagem com fotos do fundo do baú:
Eu e Chang com Guilherme Briggs (2014)




Au revoir