Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Açúcar, tempero e tudo o que há de bom

Ontem minha irmã encomendou uma deliciosa taça de cupuaçu da Madame Formiga. Enorme, e esse era o tamanho PP. (https://www.instagram.com/madame_formiga)
Faz um tempo que estou evitando o consumo de doces e alimentos industrializados, mas para essa taça tive que abrir uma exceção. Muito boa!
Por conta da saúde, os cuidados com a alimentação dobraram e tenho feito minha própria comida desde então. E com o tempo de sobra por conta da quarentena, tenho dedicado algumas horas para estudar e aperfeiçoar minhas preparações.
Além da saúde, também tenho me preocupado com o físico. Meses atrás me bateu uma tristeza ao me olhar no espelho e ver o quanto engordei nesses últimos anos. Não digo que estou gorda mas é notável que ganhei alguns quilos, me fez sentir descuidada. Assim, voltei aos exercícios físicos e tenho pegado pesado. Fisicamente já noto diferenças, sem falar que sinto o organismo mil vezes melhor.
De pouco em pouco sinto a minha antiga forma voltando e espero manter esse ritmo até o fim dos meus dias. Essa energia me dá saudade de correr na Ponta Negra nas manhãs de Domingo. Não vejo a hora de voltar.

Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário