Translate

sábado, 13 de junho de 2020

Desabafo da madrugada

Agora a pouco assisti vídeo do desabafo de uma conhecida que está morando no Japão. Nunca chegamos a conversar mas ela sempre me passou imagem de uma pessoa esforçada e inteligente, e ver o seu desabafo me fez lembrar de algumas situações pelas quais passei. Uma delas é o andar com gente que não é legal para você.
Assim como ela disse, não são pessoas ruins mas são o tipo de pessoas que não te agregam em nada. Eu muitas vezes saia com pessoas (algumas até ruins sim) por insistência de quem considerava amigo na época e também porque não queria ser taxada como chata e nem deixar alguém magoado, sendo que não davam a miníma para mim. Embora houvessem risadas momento ou outro, aquelas pessoas não tinham a nada a ver comigo e sentia meu tempo sendo jogado fora, e de fato foi.
Ser legal é bom mas você precisa primeiro olhar para si e avaliar se aquilo faz bem para você, porque não vale a pena perder seu precioso tempo com gente que não te faz crescer. E quando falo em crescer, digo te tornar uma pessoa melhor  e madura.
Há muitas coisas que carrego comigo que me machucam até hoje, e uma delas é não ter dado tanta importância para o japonês e inglês quando era mais nova, porque doeu demais ter a chance de poder estudar no exterior mas não poder ir. E é muito fod@ você ver alguém que teve essa chance passando por tantas dificuldades. Sei lá, meio que me imaginei no lugar dela e sei que para mim também não seria nada fácil, e é por esses e outros exemplos que acredito que nada na vida é por acaso. Mas não culpo meu eu do passado porque sei que as coisas não foram fáceis. Queria eu ter a mentalidade de hoje para encarar os problemas do passado.
Tive que abrir mão de tantas coisas e quebrar a cara tantas vezes para chegar onde cheguei para poder enfim abrir os olhos para a realidade, e sério, não vou dizer que agradeço por isso mas foi o que me fez acordar e me tornar uma pessoa completamente diferente de quem eu era.
Sou uma pessoa difícil de abrir o coração e contar histórias pessoais, e também odeio chorar na frente dos outros. Uma vez estava com a cabeça tão cheia que nem percebi que estava agindo de forma diferente, mas pessoal do trabalho percebeu e perguntou se estava tudo bem. Juro que se tivessem perguntado mais uma vez ia chorar ali mesmo. Tudo porque sempre me cobro demais, tento fazer coisas além da minha capacidade e fico frustada por não conseguir.
Embora me sinta inútil e incompetente as vezes, há sempre alguém que aparece para me colocar para cima e enxergar o meu melhor.
Um dia desses compartilhei essa mensagem no Story do meu Instagram:
Passou um tempinho e recebi mensagens tão bonitas falando o quanto marquei a vida deles, seja olhando para um amigurumi, lembrando de alguma piada que falei, um omelete que preparei e até que sou inspiração para alguém. Sempre acreditei que não é necessário tentar provar aos outros quem você é pois atitudes revelam mais do que palavras, e naturalmente vão captar sua essência. E é gratificante saber que marquei pessoas de forma tão positiva, mesmo há quilômetros de distância.
Nesse momento só consigo lembrar do pessoal falando do quanto eu fazia diferença e do quanto faço falta ali dentro, mesmo eu achando que poderia ter feito muito mais. E lembrar do meu antigo chefe falando que Lucius o procurou para falar que eu não estava bem e que estava preocupado comigo.
Agradeço demais pela família e amigos que tenho. Nada melhor do que ter por perto quem realmente vale a pena e se importa. Por mais difícil que seja, saber que tem alguém ali torcendo por você e pelas suas conquistas faz toda a diferença.

Assistindo o vídeo dela é como se estivesse olhando para mim mesma. E para a conhecida que está no Japão: Sei que é difícil agora mas essa tempestade vai passar. Lembre-se que não está sozinha e que há pessoas que te amam ao seu lado. Te desejo muito sucesso em sua jornada! Sei que vai chegar mais longe do que imagina.

Talvez nada disso faça sentindo porque só saí escrevendo o que veio na minha cabeça. (E preciso parar de me cobrar demais...)
E é isso!
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário