Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2020

✩ラーメンの道 ✩ [ep.3]

今日は醤油ラメーンを作った🍜🍥
Hoje foi dia de preparar shoyu ramen!
Fazer ramen é um processo lento e delicado, então enquanto estava em busca das minhas cebolinhas, adiantei algumas etapas. Dashi, abura e tare fiz do zero para entender seus processos de preparação. E para este ramen, preparei nitamago (ovo marinado). Ficou gostoso!
O único item que não estou preparando do zero é o macarrão(men) mas estou me organizando para prepará-lo no sábado, e talvez com suporte do meu tutor.

Toppings utilizados:
☆ Karaage (ao estilo da minha casa kk)
☆ Narutomaki
☆ Nitamago
☆ Cebolinha
☆ Gergelim preto e branco para finalização
E esse é o resultado do meu primeiro shoyu ramen:
Devido a alguns imprevistos não pude gravar o vídeo do ramen, mas aproveitei para fazer um vídeo-teste ensinando a fazer pudim com Sr. Piccolo. kk
E como é difícil gravar e cozinhar ao mesmo tempo...

Esse pudim é ao estilo japonês e é bem diferente do estilo brasileiro, que leva leite condensado.
E para finalizar, hoje de madrugada assisti o último episódio de The Boys, na Amazon Prime. E cara, essa série é demaaais. Já estou ansiosa para a segunda temporada.😭❤️
Para quem não conhece:
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário