Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

簡単ではない、けど ...

Sexta-feira(11) saí com Rhandara, Celi e Matheus.

Kiara cresceu tanto.

Sábado(12) me hospedei no hotel Mercure com minha amiga Michele. O ano de 2020 não está sendo fácil, então ela me convidou para tirarmos o dia para esquecer os problemas, renovar as energias e relaxar.

O hotel é lindo e o quarto grande e confortável. É a primeira vez que me hospedo em um quarto que possui cozinha. Super Chic!
A noite fomos jantar no Restaurante Coreano Maru, que está localizado bem ao lado do hotel. Foi a primeira vez que comi em um restaurante coreano, na verdade, é a primeira vez que experimento comida coreana (Com exceção do kimchi).


Recebemos de entrada vários pratinhos com preparações deliciosas e meu pedido (se não me engano) foi o Donsot Bibimbap. Levei um susto quando o prato chegou a mesa, enorme. Ainda não consigo acreditar que consegui comer tudo sozinha.😅 
Há uma televisão no salão passando diversos clipes de artistas coreanos e senti meu coração aquecer quando começou a tocar as músicas da novela que considero a melhor que já assisti até o momento: Descendants Of The Sun. Enquanto a música tocava, diversas cenas da novela passavam pela minha mente. Gostaria que Netflix a colocasse de volta no catálogo para assistir novamente.

Domingo(13) fiquei estudando e preparando material para a apresentação de segunda-feira, que foi muito boa. Fique com a parte de falar sobre DTAs (Doenças Transmitidas por Alimentos) e aproveitei para levar mais uma vez o mascote das minhas apresentações: Migi, do anime Parasyte.

A proposta da apresentação era simular um treinamento para colaboradores de uma UAN, que no caso seriam representados pelos nossos colegas de turma. É importante enfatizar que conhecimentos sobre higiene de alimentos, ambientes e como devemos armazená-los não são apenas para manipuladores de alimentos mas devemos colocar em prática dentro de nossas casas para evitarmos o máximo de riscos de contaminação. Há contaminadores que causam males a nossa saúde, tais como dores abdominais, náuseas e vômitos, mas também há aqueles que causam danos mais severos como paralisias, outras sequelas e até mesmo a morte. Por esses e outros motivos os hábitos de higiene são tão importantes e nesse ano vimos o quanto as pessoas começaram a ter o dobro desses cuidados por conta do safado do Corona Vírus FDP!!!!
Embora com alguns contratempos, feliz que consegui levantar da cama hoje.

Minha pipita se aventurando pelo quintal de casa, cada vez mais desbravada.

Tão linda!

... ぼくたちは笑顔をつくり前を向いていく。

Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário