Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

MUSA - Museu da Amazônia

Meu Dezembro(01.12) começou com um dia de aventura.🌼🌿
Minha irmã, eu, Natasha e sua mãe fomos ao MUSA - Museu da Amazônia.
Foi a minha primeira vez no MUSA. Na verdade, foi a minha primeira vez naquele lado da cidade.

Algumas trilhas são ampla e outras mais estreitas. Há diversas plantas com suas devidas descrições e placas com curiosidades e informações sobre o parque, desde os tipos de animais que habitam a floresta e que podem ser encontrados durante a trilha, e informações educacionais que me faziam recordar dos livros de biologia na época de escola. 

Um pouco mais a frente encontramos uma casa com diversos Hindys: O serpentário!
Com certeza foi o setor que mais me chamou atenção. Repteis são tão lindos! E o mais legal é que haviam duas cobras que não paravam de se exibir, uma mais linda que a outra. O movimento das cobras é interessante. Minha favorita foi a cipó.
Também há o borboletário, setor de fungos, o lago de vitórias-régias, exposições com itens e curiosidades sobre os índios da regiãos e suas lendas, o aquário de peixes amazônicos, orquidário, dentre outros. Mas a atração principal é a torre de observação.
A torre de observação possui 42 metros de altura e 242 degraus, que permite a visão  da floresta acima da copa das árvores. Há paradas para descanso durante a subida para que possa se observar a floresta em diferentes ângulos. A vista no topo é de tirar o fôlego.






 
Mesmo a forte chuva não conseguiu tirar a diversão. É um local lindo e incrível para que gosta da natureza, vale muito a pena!
E por fim, uma curiosa história que vimos na exposição:
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário