Translate

segunda-feira, 31 de maio de 2021

DINOS e SAUROS da Amazônia

Fui ao Museu da Amazônia com minha irmã conhecer a exposição de dinossauros.

MUSA é um lugar incrível e de longe um dos meus favoritos em Manaus. Além de ser uma imensa área florestal e ter várias coisas interessantes para fazer e conhecer, há diversos insetos que você encontra pelo caminho e adoro fotografa-los. Logo na entrada me deparei com esta belíssima libélula:

 


Linda, não? 

Um pouco mais a frente, nas trilhas, encontramos esta borboleta:

Setor - serpentário:

(Não tirei muitas fotos nos setores porque haviam pessoas para nos receber e explicar sobre tudo o que havia ali, foi interessante! Fora que o ambiente é um pouco escuro e não era permitido fotos com flash para não incomoda-los, o mesmo vale para o setor de aracnídeos mais abaixo.)

A torre de observação é uma das atrações principais. Possuí 42 metros e 242 degraus. A subida é um pouco cansativa mas a vista vale a pena!

"E pensar que o titã Colossal é muito maior!!!"
Foi o meu primeiro pensamento ao chegar lá me cima.😂
Dessa vez conseguimos sentir a torre tremer e vez ou outra dava uns estalos que mds.





A próxima parada foi o borboletário:


Setor - Aracnídeos:


E finalmente, a exposição de Dinossauros!!!
(Na realidade chegamos nele antes de irmos ao borboletário mas deixei para o final para dar mais emoção. kkk)
Exposição de fósseis originais:
Comparação de antigamente(esq.) com atual(dir.)

Parte de uma mandíbula.


Réplicas em tamanho real:




Ando tão otaku fedido que olhar para essa exposição me fez lembrar de Shingeki no Kyojin, mas calme, não irei revelar o motivo pois é SPOILER❗❗❗❗



Museu da Amazônia é incrível, vale muito a pena conhecer.


Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário