Translate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Chernobyl

Você tem pessoas tóxicas ao seu redor?
Acredito que cada pessoa possui uma energia dentro de si, seja ela positiva ou negativa. Há pessoas positivamente iluminadas e há pessoas com cargas tão pesadas que de longe você sente a sensação desconfortante. Costumo chamá-las de Chernobyl, por serem tão tóxicas.
Você pode ser a pessoa mais positiva e paciente do mundo e tentar ajudá-las mas é uma escolha que precisa partir delas. Você pode tentar abrir seus olhos e mostrar o caminho, mas cabe a elas decidirem querer mudar ou não.

Comportamentos tóxicos também podem separar ou distanciar amigos e colegas. Assim como tudo na vida, existe um limite e uma hora você se sente sufocado de tanto querer ajudar alguém em vão. Encontrei várias pessoas desse tipo no decorrer da minha vida, algumas inclusive se encaixando em todos os itens que listei abaixo. Aprendi muito com eles, principalmente a não querer ser como eles.
A lista abaixo é para você identificar um Chernobyl antes que sua energia se esgote.
Tipos de pessoas que você deve evitar
(Ou refletir se não está sendo uma delas):
1. Falsa
Fácil de identificar. Fala mal de todo mundo, inclusive dos amigos, e logo em seguida está abraçando cada um deles, dando-lhes presentes e fazendo aquela encenação. Em grande maioria também são pessoas fofoqueiras e infelizes que gostam de saber da vida dos outros para falar mal e espalharem notícias/boatos mesmo sem saber se é verdade ou não. Ao meu ver são pessoas frustadas e desocupadas que não tem nada mais importante para fazer na vida.

2. Vítima
Sempre sofrendo e estão pouco interessados em aprender a ser uma pessoa melhor. A culpa é sempre dos outros, nunca são responsáveis por suas ações. O famoso Drama Queen e geralmente age como uma criança mimada. Querem sua empatia, querem seu apoio mas não querem sua opinião.

3. Negativa
Tipo de pessoa com nível de toxina alto. Drena sua força emocional, te deixa um caco. Não importa o quão ruim esteja uma situação, não move um dedo para melhorar. É uma pessoa complicada de lidar pois sua negatividade afeta todos ao seu redor. Não importa o quanto você queira ajudar, o negativo sempre irá ver a situação com os piores olhos e se colocar cada vez mais no fundo do poço. Para cada solução, tem um problema e uma desculpa..

4. Competidora
É o tipo de pessoa horrível para conversar pois sempre terá uma história para superar a sua, seja ela boa ou ruim. Adora diminuir as conquistas de outras pessoas, pois para ela nunca é o suficiente.  Não pode ver um amigo sendo elogiado que encontra mil defeitos. Gosta de atenção e de se sentir melhor que os outros, mesmo nas pequenas coisas. Fica feliz pelos outros mas não quando estão melhores que ela. Acha que está sempre certo.

5. Invejoso
Não há nada mais perigoso do que ser feliz diante de um invejoso. Descontente com quem são, critica todo mundo. A felicidade dos outros as deixam infelizes e a infelicidade dos outros é o motivo de sua felicidade. Incapaz de sentir alegria pelo crescimento e evolução de outras pessoas.

6. Parasitas
Sugam o máximo do que puderem sugar (dinheiro, atenção, favores, etc) e quando não tem mais o que sugar, descartam as pessoas como se fossem lixo. Nem ao menos sabem disfarçar que estão ali por interesse. Acostumados com o mundo fácil, nunca conquistarão nada na vida por terem alguém que faça TUDO por eles. Os parasitas sempre se sentem as vítimas da situação e nunca são gratos, e na primeira oportunidade pisam nos que os ajudam. Exigentes, cobradores e em grande maioria, mal educados. Esse tipo de pessoa é praticamente um encosto na vida de alguém.
Nem preciso dizer que a embuste da LARISSA se encaixa nessa categoria.
 
Tem dias que não estamos legais e é okay reclamar disso e daquilo, mas cuidado para não se deixar contaminar com costumes tóxicos. Ninguém é perfeito e todos estão fadados a erras, mas cabe a você decidir querer melhorar ou não.
Em vez de simplesmente jogar pedras nos outros e culpá-los por situações que você mesmo causou, pare e reveja suas atitudes. Se você é fofoqueira, falsa, imatura e um lixo de pessoa, a culpa é sua por afastar todos de você. Não é que as pessoas não prestam, mas VOCÊ não presta.
Cada um atraí aquilo que oferece e o melhor conselho para quem tem um Chernobyl é se afastar. Presenteio com sua ausência, porque assim você vai ver que sua vida vai começar a seguir em frente. A vida é muito curta para ficar perdendo tempo com as pessoas erradas.
Surgiu alguém na sua mente? Se sim, fica ligado.
Se identificou com alguns dos itens? Se sim, melhore.
E é isso.
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário