Translate

sexta-feira, 3 de julho de 2020

✩パンの道 ✩

Mais um dia, mais um exame.
Realizei todos os exames, agora só esperar para buscar os resultados e então retornar com meu médico.
Os dias estão corridos mas estou conseguindo organizar o material das aulas. Felizmente o assunto deste módulo é fácil para mim pois tenho conhecimento e experiência da área mas é sempre bom dar aquela reforçada, então sempre estudando quando posso.
E é claro, tirando sempre um tempo para descansar. E quando falo descansar, digo me ocupar com outra coisa:
Sigo vários cozinheiros no Instragram que, além de professores são grande motivação para mim. Um deles é a Tamy Osako que sempre faz pães lindos utilizando diferentes técnicas de fermentação.
Não sei se falei sobre isso neste blog mas quando me matriculei no curso de Gastronomia estava com a energia lá no alto e decidi fazer um pão. Claro que naquela época tinha zero noções de panificação e não é surpresa que o resultado tenha sido desastroso. Lembro que fiquei frustada, me questionei se isso seria mesmo para mim e cheguei até a pensar em desistir do curso. Mas nada é impossível se você tem força de vontade. A faculdade me ensinou demais e tive a oportunidade de aprender e colocar em prática meus conhecimentos sobre panificação no antigo trabalho. Desde aquele dia nunca mais havia feito pão (se é que posso chamar aquilo de pão kkk) em casa mas, ver os pães que Tamy Osako prepara dá energias para qualquer um e resolvi tentar novamente e foi esse o resultado. Embora não esteja 100%, estou feliz e orgulhosa com a evolução. Agora treinar muito mais daqui para frente!
Também é interessante seguir páginas de receitas para ampliar o conhecimento e recomendo demais o GohanGo e o Receitas Veganas Simples. As receitas são boas e as explicações sem complicação.
E a receita que fiz esses dias foi o Cookie Vegano:
(Compartilhado pela minha antiga colega de turma, Alexandra Yasuda):
A receita pede gotas de chocolate mas pela banana já ser saborosa e maravilhosa decidi não colocar. A receita é super simples, rápida e prática.
Aproveitei o bom tempo para passear com meu moreno pelo quintal de casa.
E hoje é dia do seu retorno na clínica:

Amo demais esse moreno. Agora fotos dele dormindo:
(Agora sabem o porque fico com dores pelo corpo todo quando durmo com ele):



Aproveitar que é sexta-feira para colocar em dia os assuntos da faculdade, e o melhor de tudo é que posso fazê-lo na maior tranquilidade.
Talvez prepare um nova receita amanhã!
E é isso!
Au revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário